27 de out. de 2020

Tito 1. Tema: Faça-os calar.

                      As vezes não entendemos a dura tarefa pastoral de zelar pelo Rebanho de Deus. Dentre os muitos cuidados, o ensino deve receber uma atenção especial, já que é um dos ministérios de maior abrangência e influência na Igreja. Logo não pode  ser exercido por pessoas imaturas, confusas, infundadas, ou descomprometidas com a Verdade. 

                     Cabe aos pastores, além de ensinarem, examinarem o que está sendo ensinado, e, caso necessário, bloquear os mestres do engano, assim como contradizer biblicamente os erros ensinados, para que a fé dos menos instruídos não  seja corrompida. 

                     Logo, não estranhe o fato de haver supervisão no ensino, assim como direcionamento do mesmo. Somos cristãos e nosso compromisso é exclusivo com Cristo, e não com tradições, costumes, ideias, etc.

                     Para nós,  só Jesus Cristo salva, a glória deve ser dada só a Deus, a salvação é pela graça,  somente pela fé podemos viver  e a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Estas verdades foram reerguidas pela Reforma Protestante e a elas estamos apegados e as defendemos. 

                     Quem crer e prega outras ideias não está de acordo com a Bíblia e não deve ser ouvido e nem ter oportunidade na Igreja. Devemos respeitar as outras crenças, mas ensinar, proteger e defender as nossas crenças, afinal somos cristãos.

                     Tito, precisaria zelar pela Igreja de Creta, nós pela Igreja dos nossos dias, caso contrário, voltaremos as crenças e práticas  da  tenebrosa  Idade Média, ainda que travestidas de pós modernidade. 

                     Para tanto, o pastor Tito, deveria contrapor os ensinos errados e cassar a palavra dos que queriam contaminar e contrariar  o Evangelho de Jesus Cristo. Façamos o mesmo!! Sejamos seletivos no que ouvimos, ensinamos e permitimos que seja ensinado na igreja e em suas programações, antes que tenhamos heresias medievais e pagãs dentro de nossas comunidades e novas Reformas tenham que ser feitas.

                     É melhor prevenir do que remediar. Se alguns irmãos nossos no passado tivessem se posicionado como deveriam a Igreja não teria se tornado tenebrosa como se tornou na Idade das Trevas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.