30 de out. de 2020

Fimemon. O Evangelho ressignifica a vida e a morte.

  

                Vida refeita, reconstruída, redirecionada, ressignificada, reerguida, reordenada, repaginada, retomada, reformada, por haver sido redimida e resgatada, por Jesus Cristo. É isto que o Evangelho do Reino anuncia e possibilita a todo o pecador que Nele crer.

                Durante a história, bilhões de pessoas foram tiradas dos estados, condições e situações de pecado, vergonha, futilidade, inutilidade,  possessão, degradação, miséria e derrota,  através de nosso Senhor Jesus.

                Homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e anciãos que ao crerem em Jesus e receberem-no como Senhor e Salvador, tornaram-se novas criaturas, por terem passado por um processo de recriação (2Cor:5:17). Gente que nasceu de novo e para o novo. Assim foi comigo e espero que tenha sido contigo.

                Depois de Jesus, tudo foi feito novo. Coisas antigas  passaram, novas passarão  a  ser desfrutadas. Assim aconteceu com Paulo, com Filemon e agora com Onésimo. Assim aconteceu comigo, contigo e com todos que creram, creem e crerão em Jesus Cristo, Nosso Senhor.

                Agora cabe-nos dar chances, oportunidades e credibilidade aos novos cristãos, assim como, outrora recebemos de irmãos mais velhos. Quem seria Paulo sem Barnabé? Quem seria Filemon sem Paulo? Quem seria Onésimo sem Filemon? Quem seríamos nós sem aqueles que nos amaram, cuidaram de nós, nos discipularam e disciplinaram, que nos ajudaram a deixar de ser quem éramos e nos ajudaram a nos tornarmos quem somos?

               Cumpri-nos  ajudar, acreditar, investir, discipular, treinar e respaldar aqueles que comporão as fileiras da fé,  nos ajudarão e até nos substituirão nas trincheiras da fé,  levando  o Evangelho Puro e Simples,  a todos que estão cansados de si mesmo e dos outros,  e sobrecarregados de pecados, mágoas e juízos, para que possam ser aliviados, transformados e terem suas vidas ressignificadas e direcionadas para a glória de Deus, edificação da Igreja e transformação de vidas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.