Cuidado com os enganos! É impressionante como a mente humana, contaminada pelo pecado, cria maneiras, rituais, pensamentos religiosos e ideológicos que aprisionam os homens em novas senzalas.
Rituais, abstinências, formas, ideias, geram a falsa sensação que a salvação tem participação humana. O pecador não admite que Jesus é suficiente e tenta de todas as formas encantar e enganar outros pecadores, mas tudo não passa de engano.
A vida, morte, ressurreição, ascensão, glorificação e volta de Jesus suprem todos os aspectos da justiça de Deus e da necessidade humana. Com Cristo morremos para os rudimentos da religião, da filosofia, da psicologia, da teologia, e de quaisquer outras formas de pensar que escravizam o homem a si mesmo, ao pecado e a outros homens.
Em Cristo tudo está feito, por isso devemos permanecer Nele, andar Nele, viver Nele e morrer com Ele, pois com Ele ressuscitaremos e viveremos eternamente. O que passa disso é delírio da mente humana caída e escravizada pelo pecado, pelo mundo e pelo diabo.
Não deixe que ninguém lhe engane com ensinamentos que aparentam sabedoria, mas poder nenhum tem contra os verdadeiros males que afligem o ser humano. Tais ensinamentos não passam de delírios de almas perturbadas.
Em Jesus encontramos a obra completa e Nele temos nossa redenção plena. O que passa disso é desnecessário, é engodo, é falácia. Se o Filho nos libertou, verdadeiramente somos livres, o que passa disso é delírio do homem caído e falsa liberdade. Não aceite mudar de senzala, pois Jesus veio lhe trazer liberdade real e plena.
LEIA E OUÇA A BÍBLIA,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.