19 de out. de 2020

1 Timóteo 3. Tema: Não destrua o hospital só porque recebeu alta.

                        A Igreja de Deus é coluna e sustentáculo da verdade, por isso, deve ter seu funcionamento coordenado e direcionado por princípios estabelecidos pelo seu dono, que  é o  Senhor. Não podemos querer que a mesma funcione de acordo com nossas conveniências, conjecturas, conceitos próprios,  e sim, de acordo com a vontade de Deus.

                        Os princípios norteadores, os ensinamentos, os critérios a serem adotados no funcionamento da Igreja,  devem estar de acordo com a vontade de Seu dono, na Palavra por Ele inspirada, que é a Constituição do Reino, o Manual, a Regra de Fé e Prática. 

                        Estas normas envolvem tanto o trabalho a ser feito, quanto os trabalhadores que o fazem, já que não somos autônomos e sim servos do Senhor, que comprou tanto a nós, quanto a Igreja, com seu próprio sangue. Algumas pessoas confundem ser voluntários com o serem autônomos. Voluntários seguem regras, autônomos fazem suas regras. 

                        Pessoas com o espírito independente, tentarão adequar a igreja às suas necessidades, vontades, conceitos, entendimentos  e isto faz mal a todos. A Igreja existia antes de nós e continuará existindo mesmo sem nós. Como servos de Deus e membros da Igreja de Cristo, que é composta por Comunidades Locais,  precisamos nos adaptar e ajudar e não perturbar.

                       Analise sua conduta e entenda que se sua casa, trabalho e a sociedade em geral tem regras, não poderia ser diferente na Igreja. Ela tem princípios, propósitos, posturas, procedimentos que devem ser observados por aqueles que dela fazem parte. 

                       Existem  Igrejas perfeitas? É claro que não! Mas com amor, dedicação, compreensão, podemos ajudá-las a se aperfeiçoar.

                       Procure somar, multiplicar, potencializar as virtudes da Igreja. Quanto as suas imperfeições, limitações, necessidades, procure ajudar, contribuir, cooperar,  mas nunca atrapalhar. Lembre-se, quando você chegou a igreja já existia e mesmo sem você ela existirá.

                      Construa a paz, mantenha-a e deixe em paz quem lhe acolheu em momentos de guerra, afinal, outros precisam ser cuidados como você foi. Não destrua o hospital só porque se deu, ou recebeu alta. Pense nos outros, pois alguém pensou em você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.