16 de out. de 2020

1 Tessalonicenses 3. Tema: Livra-nos dos males e dos maus.

                   Na oração do Pai nosso, o Senhor Jesus nos ensina a pedir que Deus nos livre do mal que está dentro de nós e nos rodeia (pecado, demônios, circunstâncias, doenças, etc.), já  na carta aos Tessalonicenses,  Paulo também nos orienta a buscarmos livramento em relação aos homens maus. 

                  Existem pessoas que não agregam nada a nossa vida, antes, até subtraem. Tais pessoas devem ser evitadas e até retiradas de perto, pois são carregadas de más intenções e sorrateiramente tentam nos afastar de Deus e de Seu propósito para nós e através de nós. 

                  O apóstolo,  tanto pede oração para que Deus o livre dos homens maus, quanto orienta os irmãos se afastarem de pessoas  assim. Precisamos ser seletivos em relação as pessoas que teremos por perto, pois podem nos fazer mal e nos influenciar para o mal.  Tais pessoas estão dentro e fora da Igreja. Por isso, fique atento! 

                  Peça ao Senhor, que sonda corações e mentes, para afastar de você, aqueles cujo coração é reprovado por Ele, e quando Deus levá-las  pra longe, não vá buscá-las novamente. Deixe-as lá,  ainda que a princípio sofra. 

                  Muitas situações não são perdas e sim livramentos. Se alguém está indo embora, creia que é resposta de oração. Melhor assim. Pois se permanecessem por perto, certamente causariam males ainda maiores no futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.