24 de out. de 2020

2 Timóteo 2. Tema: Crentes desordenados, reescravizados e por fim condenados.

                     Cuidado com as surpresas do caminho, pois elas podem lhe enlaçar, reescravizar e  condenar a uma subvida cristã e a perdição  eterna.

                     Não basta começar bem,  é determinante terminar bem. Não basta começar crendo é fundamental continuar crendo e terminar crendo. Mas, para que isto aconteça não podemos nos enrolar no meio do caminho quer seja com o pecado, quer seja com ensinamentos errados, quer seja através de más amizades e influencias, inclusive de dentro da Igreja.  

                     Infelizmente o número dos que chegam ao final de forma vitoriosa não é igual ao dos que começam a jornada em direção a cidade celestial, basta termos como exemplo  o caso de Josué e Calebe (Nm 14), Salomão (1 Rs 11),  Himeneu, Alexandre (1 Tm 1:18-20), Fileto (2 Tm 2:17), Demas,( 2 Tm 4:10).

                    O relato bíblico e histórico nos mostram que uma boa parcela dos que um dia abraçaram a fé cristã se deixam reaprisionar  pelo diabo e seus enganos, e  tendo caído no pecado e suas artimanhas,  se desviaram da verdade, vivendo de forma insensata, enlaçada, desgraçada e distorcida, em relação ao que criam inicialmente. 

                     Foram seduzidos pelo mestre dos enganos, com suas astuciosas e perniciosas armadilhas intelectuais, emocionais e sentimentais e agora  vivem um adultério espiritual, traindo o Senhor que os salvou.  Tais pessoas estão enlaçados  pelo diabo, fazendo o que é vontade da carne, do mundo, do pecado e do próprio diabo, e se mesmo se atormentam (1 Tm 6:10), pois sabem o que é certo, embora vivam de maneira errada e ninguém pode fugir da própria consciência.

                     Tais pessoas precisam ser disciplinadas com mansidão,  na expectativa de que voltem ao Evangelho em sua simplicidade. Caso contrário , não terminarão bem, e isto significa perdição eterna, inferno, condenação. Lembre-se:  " Todo atleta só é coroado se vencer  obedecendo as regras". Corramos de maneira que o Senhor aprova e receberemos  a " coroa da vida". Caso contrário,  de nada adiantou começar bem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.