Cuidado com as surpresas do caminho, pois elas podem lhe enlaçar, reescravizar e condenar a uma subvida cristã e a perdição eterna.
Não basta começar bem, é determinante terminar bem. Não basta começar crendo é fundamental continuar crendo e terminar crendo. Mas, para que isto aconteça não podemos nos enrolar no meio do caminho quer seja com o pecado, quer seja com ensinamentos errados, quer seja através de más amizades e influencias, inclusive de dentro da Igreja.
Infelizmente o número dos que chegam ao final de forma vitoriosa não é igual ao dos que começam a jornada em direção a cidade celestial, basta termos como exemplo o caso de Josué e Calebe (Nm 14), Salomão (1 Rs 11), Himeneu, Alexandre (1 Tm 1:18-20), Fileto (2 Tm 2:17), Demas,( 2 Tm 4:10).
O relato bíblico e histórico nos mostram que uma boa parcela dos que um dia abraçaram a fé cristã se deixam reaprisionar pelo diabo e seus enganos, e tendo caído no pecado e suas artimanhas, se desviaram da verdade, vivendo de forma insensata, enlaçada, desgraçada e distorcida, em relação ao que criam inicialmente.
Foram seduzidos pelo mestre dos enganos, com suas astuciosas e perniciosas armadilhas intelectuais, emocionais e sentimentais e agora vivem um adultério espiritual, traindo o Senhor que os salvou. Tais pessoas estão enlaçados pelo diabo, fazendo o que é vontade da carne, do mundo, do pecado e do próprio diabo, e se mesmo se atormentam (1 Tm 6:10), pois sabem o que é certo, embora vivam de maneira errada e ninguém pode fugir da própria consciência.
Tais pessoas precisam ser disciplinadas com mansidão, na expectativa de que voltem ao Evangelho em sua simplicidade. Caso contrário , não terminarão bem, e isto significa perdição eterna, inferno, condenação. Lembre-se: " Todo atleta só é coroado se vencer obedecendo as regras". Corramos de maneira que o Senhor aprova e receberemos a " coroa da vida". Caso contrário, de nada adiantou começar bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.