26 de out. de 2020

2 Timóteo 4. Tema: Um dia a conta chega.

                  A vida cristã, e principalmente o Ministério de pregador, exercido de forma comprometida com a Palavra de Deus,  sempre serão marcados por  perseguições, calúnias, afrontas e ataques, afinal o Evangelho é libertador, salvador, santificado, mas também é denunciador, confrontador, desmascarador, revelador, e todos que vivem nas trevas, terão suas obras descobertas. 

                  Pessoas que não querem a Verdade exercerão perseguições, ora dissimuladas, ora reveladas, mas uma coisa é certa, quanto mais se abrevia a volta de Jesus, mais pressões, oposições e ataques virão contra aqueles que não negociam a verdade.

                  Como servos de Deus não poderemos nos  calar, ainda que muitos não queiram nos ouvir. As pessoas precisarão conhecer o Evangelho, ainda que não o  aceitem, por quererem viver e conviver com a mentira, mas precisam estar conscientes de que serão julgadas pela Verdade de Deus e não por suas próprias verdades.

                   Dentre os perseguidores da verdade, existirão aqueles que se oporão com maior veemência, para estes, a conta também chegará com força, a semelhança do que aconteceria com Alexandre o Latoeiro, Himeneu, Alexandre e Fileto.

                   "Um dia a conta chega" para todos. Uns ao verem os extratos ficarão surpresos, pois terão créditos, outros terão grandes  débitos. Uns sacarão honra, galardão e recompensa. Outros, terão que pagar por aquilo que fizeram e não haverá como fugir do credor celestial. Alexandre o latoeiro receberia sua conta, Paulo a sua. Você e eu receberemos  as nossas. Se teremos crédito ou débito o futuro dirá,  afinal,  ninguém pode contra o tempo e a VERDADE e uma coisa é certa: UM DIA  A CONTA CHEGA!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.