Assim como ressuscitamos em Cristo ao nascermos de novo e recebemos uma nova natureza, devemos trazer a existência um novo viver, tendo sempre Jesus como nosso referencial e destino.
Pensamentos, desejos, cobiças, ódio, mágoas, sentimentos negativos, palavras sujas e contaminadas pelo pecado, ações e reações comuns aos que não servem a Deus devem ser removidas do nosso viver.
Nada que gere identificação com o velho Adão deve ser mantido em nós e por nós. Fé exclusiva em Deus, consagração a Ele, gratidão, santidade, obediência, paz, respeito, pureza sexual e moral, sinceridade, devem ser nossas metas diárias.
Pensemos, falemos, busquemos as coisas sublimes, eternas, divinas, afinal, estamos aqui, mas não somos daqui. Vivamos para o Senhor e com o Senhor, até mesmo quando servirmos aos homens, pois isto é agradável a Deus.
Assim deve ser o pensar e o agir de um cristão, afinal, Cristianismo é mais que uma religião é um novo padrão, uma nova razão, uma nova direção. Somos cidadãos de um Reino Eterno e não escravos de uma religião. Somos de lá, embora estejamos temporariamente por cá, por isso pense, busque, invista, nas coisas do alto, afinal é de lá que nosso Senhor virá e é pra lá que nos levará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.