29 de jul. de 2013

Tentado a desistir?

                        Em dias de apostasia, desvios morais e doutrinários, escândalos, alargamento da porta, sincretismo religioso,  esfriamento do amor, mercadejamento da fé, manipulação psicológica e espiritual, fragilização das relações e compromissos, SOMOS TENTADOS PELO DIABO, PRESSIONADOS PELO MUNDO  E  PELAS EXPERIÊNCIAS NEGATIVAS   a abandonar as fileiras e “voltar a pescar”, isto é, cuidar da nossa vida e família, e deixar que as pessoas andem pelos caminhos que escolherem. Mas,  dentro de nós ecoa a voz de Deus que nos chamou e enviou, e continua nos chamando e enviando dia a dia,  em direção aos que necessitam e querem a mudança de vida que só o Evangelho pode proporcionar, pois Ele é o poder de Deus para a salvação daquele que crer. (“ Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;” Romanos 1:16 )

                    Sabendo que enfrentaríamos  estes grandes desafios nos últimos dias, o Senhor providenciou na Bíblia Sagrada palavras de motivação e consolo, que nos estimulam a continuar a caminhada e a cumprir a grande comissão, na certeza de que no tempo certo veremos os resultados e nos sentiremos recompensados pelos sacrifícios, pressões, e desacatos que enfrentamos.

                      Se você se sente tentado a parar,  veja o que Deus diz para você e para mim:

  •      “ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1 Coríntios 15:58 )
  •        “ Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.  E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” (Gálatas 6:8-9)
  •     “ Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.  Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.  Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;  todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” (Hebreus 10:35-38)
  •      “ Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2 Timóteo 4:8)
  •     “ Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” (2 Pedro 3:13)
  •        “ Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.  E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.  E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.  Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.  O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.” (Apocalipse 21:3-7 RA)


Meu irmão e minha irmã, com certeza existem muitos outros  versículos que podem nos ajudar, nos motivar, nos encorajar e nos desafiar a não desistir, por isso, CONTINUE A CAMINHADA, sabendo que um dia seremos aliviados, consolados e recompensados pelo Senhor de nossas vidas e da Igreja. Deus nos abençoe!!!

                                                                                                                      Pr. Almy Alves Junior





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.