24 de jul. de 2013

Trocaram a cruz por uma foto

No passado ouvi e li matérias sobre a Cruz e o Cristianismo. Alguns defendiam que a cruz não era um símbolo cristão e que deveria ser abolida das fachadas das igrejas, das camisas ou de quaisquer outros ambientes ou objetos, por ser um símbolo de maldição. Outros afirmavam que a cruz era um símbolo cristão e que deveria ser utilizado como testemunho de fé. Confesso que achava este debate interessante e cheguei até a concordar com algumas argumentações, o que eu não imaginava é que em muitos lugares tirariam a Cruz para colocar a foto dos artistas e  pregadores gospel!!!
Observando as propagandas dos eventos cristãos e até a fachada de algumas igrejas, não encontramos a cruz, mas encontramos as fotos de fulano ou beltrano. Existem televisões e rádios que falam mais o nome do pastor presidente, apóstolo, bispo, pastor, cantor, do que o nome de Jesus. Quer confirmar o que estou dizendo? Pare para ouvir e assistir alguns programas evangélicos e conte quantas vezes os nomes dos líderes é anunciado e quantas o nome de Jesus é pronunciado, você ficará estarrecido.
O pior é que estamos tão habituados a esta realidade, que nem nos damos conta do que temos feito. Enquanto a cruz é tida como símbolo de maldição para alguns,  as fotos das atrações gospel são tidas como motivo de bênção. O interessante é que em nossas pregações afirmamos que Pedro não é pedra fundamental da igreja, e sim Jesus, mas em nossa prática diária temos colocado os líderes de igrejas e denominações, os cantores e escritores em posição de mais destaque do que Jesus. Afinal quem deve ser o foco do culto, O Senhor ou o cantor? A Bíblia ou o pregador? O Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo ou as estratégias de crescimento de igreja?
Que possamos refletir com seriedade sobre o tema, corrigir estes erros e excessos enquanto é tempo, para que não nos condenemos com nossas próprias palavras. Lembremos que Jesus é a base, o fundamento, a raiz e razão da nossa fé.
“ Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,  também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.  Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.  Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular  e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.” (1 Pedro 2:4-8 RA)

Misericórdia Senhor!! Estamos desviados e nem percebemos.
Pr. Almy Alves Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.