25 de jul. de 2013

Projetos para Deus?

Estava lendo a Bíblia  quando uma verdade saltou aos meus olhos e juntamente com ela algumas perguntas. O texto lido era “ Também Davi, meu pai, propusera em seu coração o edificar uma casa ao nome do SENHOR, o Deus de Israel.  Porém o SENHOR disse a Davi, meu pai: Já que desejaste edificar uma casa ao meu nome, bem fizeste em o resolver em teu coração.” (1 Reis 8:17-18 RA).As verdades que me chamaram a atenção foram que Davi propôs no coração edificar uma casa para Deus e isto estava bem resolvido em seu coração.
 Os questionamentos que fluíram me levaram a pensar no que tenho proposto firmemente em meu coração edificar para Deus? Estas realidades foram confrontadoras e promotoras de inquietações em minha mente e  a partir delas  fui listar quais eram meus planos, e para minha surpresa  percebi que a maioria deles giravam em torno de mim e da minha família. Ao perceber isto  pensei: E meus planos para Deus, para a casa de Deus e para o Reino de Deus, onde estão? Quais os lugares que ocupam em meu projeto de vida e de investimento? Diante destas realidades fui levado pelo Espírito Santo a repensar minha vida, meus valores e investimentos.
Você já parou para pensar nisto? Temos planos para nossa vida (emprego, estudos, carro, etc.), para a família (casa, móveis, eletrodomésticos, etc.), mas nem sempre temos planos relacionados a Deus, a Igreja, ao Reino, etc., e quando os temos, nem sempre ocupam lugares  de destaque e prioridade. Decidimos que os realizaremos se der, se tivermos tempo, se sobrar dinheiro, etc.
A partir desta iluminação pude perceber que por vezes nos interessamos em saber os planos que Deus tem para realizar em nossa vida, mas nem sempre temos planos para  fazer algo para Deus. Resolvi mudar de vida e ter planos de fazer algo para Deus, e você, que tal pensar nesta possibilidade? Tudo nesta vida passa, mas o que fazemos para Deus nos acompanha para a eternidade.

Para pensar:                        
  • “ Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;  mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;  porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6:19-21)
  •  “ O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:40)
  •  “ Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Apocalipse 14:13)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.