16 de jul. de 2013

Este negócio é de Deus ? Misericórdia!!!!


                             Parece que perdemos a noção de temor a Deus e do bom senso!! Estamos deixando que a ambição e a vaidade  levem pessoas cristãs maduras a falarem, escreverem  e compartilharem coisas absurdas usando o nome do Senhor.  Pela segunda vez  ouvi  e  li  cristãos afirmarem que a empresa  A, B ou C, são de Deus. Misericórdia !!!! A impressão que dá é que com esta afirmação tais pessoas não estão manifestando o reconhecimento da soberania de Deus, mas fazendo uso do nome de Dele  para respaldar seus investimentos, escolhas, preferências, comportamentos e principalmente atrair novas pessoas para tais negócios. Parece que  esquecemos o que diz o terceiro dos dez mandamentos,  pois afirma: “ Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” (Êxodo 20:7).
Precisamos entender que somos livres para entrar ou sair de negócios, votar neste ou naquele candidato, participar deste ou daquele evento, compara ou vender, ir ou vir, mudar ou não de igreja, etc., mas não podemos envolver o nome de Deus,  do evangelho, da igreja, ou da posição ou função que ocupamos  para respaldar nossas decisões e investimentos, nem tão pouco usar  o nome de Deus para arrebanhar pessoas para seus fins pessoais.
Lembremo-nos  que Deus não terá por inocente aqueles que utilizarem Seu nome em vão e terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo:“ Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.  Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hebreus 10:30-31 RA)
O nome de Deus é Santo, Santo, Santo e não pode ser usado para fins próprios quer seja para obter  lucro financeiro,  profissional, ministerial, etc. Não temos autorização do Senhor para fazer isto. O nome do Senhor deve ser utilizado na pregação do Evangelho e nada mais. Ou esquecemos as exortações que o Senhor fez aos falsos profetas que falavam em nome Dele sem que Ele tivesse autorizado?

“ Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito sem nada ter visto!  Os teus profetas, ó Israel, são como raposas entre as ruínas.  Não subistes às brechas, nem fizestes muros para a casa de Israel, para que ela permaneça firme na peleja no Dia do SENHOR.  Tiveram visões falsas e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR os não enviou; e esperam o cumprimento da palavra.  Não tivestes visões falsas e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O SENHOR diz, sendo que eu tal não falei?  Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Como falais falsidade e tendes visões mentirosas, por isso, eu sou contra vós outros, diz o SENHOR Deus.  Minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e que adivinham mentiras; não estarão no conselho do meu povo, não serão inscritos nos registros da casa de Israel, nem entrarão na terra de Israel. Sabereis que eu sou o SENHOR Deus.  Visto que andam enganando, sim, enganando o meu povo, dizendo: Paz, quando não há paz, e quando se edifica uma parede, e os profetas a caiam,  dize aos que a caiam que ela ruirá. Haverá chuva de inundar. Vós, ó pedras de saraivada, caireis, e tu, vento tempestuoso, irromperás.  Ora, eis que, caindo a parede, não vos dirão: Onde está a cal com que a caiastes?  Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Tempestuoso vento farei irromper no meu furor, e chuva de inundar haverá na minha ira, e pedras de saraivada, na minha indignação, para a consumir.  Derribarei a parede que caiastes, darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; quando cair, perecereis no meio dela e sabereis que eu sou o SENHOR.  Assim, cumprirei o meu furor contra a parede e contra os que a caiaram e vos direi: a parede já não existe, nem aqueles que a caiaram,  os profetas de Israel que profetizaram a respeito de Jerusalém e para ela têm visões de paz, quando não há paz, diz o SENHOR Deus.” (Ezequiel 13:3-16 RA)


Não utilizemos, e/ou deixemos de utilizar,  o nome de Deus de forma irresponsável, desrespeitosa, ou ambiciosa, pois Ele zela por Seu nome. Que Deus nos livre deste mal.


Pr. Almy Alves Junior




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.