1 de nov. de 2025

Marcos 14. Tema: Cada um dá o que tem e manifesta quem é.

  • “Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus.” (Mc 14:3 RA)
  • “E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais sacerdotes, para lhes entregar Jesus.” (Mc 14:10 RA)

          O ambiente não determina quem somos e nem o que fazemos, quando temos firmeza de caráter ou propósito. Pessoas tementes a Deus,  preservam a santidade, mesmo em ambientes contaminados. Aqueles que são do mal, não aceitam as boas influências que lhe são proporcionadas, mesmo em ambiente do bem. Assim, cada um dá o que tem e manifesta quem é.

          No mesmo ambiente onde Jesus estava, encontrava-se uma mulher disposta a dar o melhor que tinha para o Mestre e derramou um perfume caríssimo sobre Sua cabeça, enquanto isso, Judas maquinava o mal e saiu para vender Jesus aos religiosos da época.

          Procure observar-se, perceba o que existe dentro de você e tome as decisões certas. Se existe o bem em sua alma, fortaleça suas virtudes buscando ao Senhor e se associando a quem O teme, mas se descobrir a maldade, arrependa-se e mude, pois o que é bom precisa ser preservado e desenvolvido e o que é mal deve ser abandonado.

          Por outro lado, observe quem o rodeia, pois estas pessoas dão sinais através de gestos, palavras, posturas, ações e reações, revelando quem de fato são. Esteja atento, pois ninguém consegue disfarçar o tempo todo, mais dia, menos dia o que está dentro vem pra fora. Quem ama ao Senhor manifestará seu amor, porém que é do maligno revelará ser o traidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.