15 de nov. de 2025

João 12. Tema: Qual das glórias você preferirá?

  •   Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (Jo 12:42-43 RA)

           Desde a queda, os seres humanos perderam a glória que tinham e isso gerou um profundo vazio existencial. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,” (Rm 3:23 RC). Em busca de preencher esta lacuna na alma, muitas tem sido as tentativas, dentre elas está a aprovação, o elogio, o acolhimento, por parte de outros pessoas. Esse é um dos motivos pelos quais sentimos tanta falta de elogios, aprovações, aplausos, etc.

           Através de Jesus Cristo, temos a oportunidade de sermos restaurados e supridos. Quando isso acontece, nossa alma é suprida, tudo ganha novos sentidos e  deixamos de ser escravos da glória deste mundo.

           O texto sagrado é claro quando afirma que algumas pessoas preferiram a glória deste mundo, por isso não testemunharam de Cristo. Essa escolha é comprometedora, pois a glória deste mundo é passageira e logo desvanecerá e além disso, quem nega o Senhor perante os homens, por Ele será negado perante o Pai.

Paulo escrevendo a Timóteo fala sobre a importância de escolhermos a glória celestial e  de testemunharmos Dele, para sermos salvos:  

  • “Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” (2Tm 2:11-13 RA)

          Quais tem sido suas escolhas? Você tem preferido a glória de Deus e do Seu reino, ou a glória dos homens e deste mundo? Lembre-se que nossas escolhas determinarão nossos investimentos, nossas colheitas, nossos destinos. Por isso, o recomendável é:  Prefira a glória de Deus!

  • “o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;” (Cl 1:26-27 RA)
  • “A verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos. Deus disto é testemunha. Também jamais andamos buscando glória de homens, nem de vós, nem de outros.” (1Ts 2:5-6 RA)
  • “Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2Ts 2:13-14 RA)
  • “Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor;” (1Pe 1:24 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.