- “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.” (Sl 92:12-15 RA)
Alguns se irritam e/ou se entristecem ao perceberem que envelheceram, outros se renovam e decidem aproveitar o pouco tempo que lhes resta, alinhando-se ao projeto de Deus. Homens e mulheres de Deus procuram consertar erros e corrigir rotas, por terem expectativas de eternidade junto ao Senhor, mas também existem aquelas pessoas que preferem não pensar e nem repensar, permanecendo no pecado, desperdiçando o pouco tempo que lhes resta.
Hoje tenho 55 anos (em breve 56), sei muito bem que a maior parte da minha história já passou, pois, caso venha a viver a média dos homens brasileiros só me restam 14 anos, por isso preciso aprender com o passado, viver melhor o presente e ter expectativas bíblicas para o futuro, Já que não sei quando minha jornada aqui na terra terminará.
Lendo o Salmo 92, o Espírito Santo nos enche de esperança, pois promete que homens e mulheres de Deus na velhice darão frutos, serão cheios de seiva e verdor para “proclamarem as virtudes Daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”. Aleluia!!
Não sei qual a sua idade, mas lhe aconselho a pensar bem como viveu, está vivendo e quer viver o tempo que lhe resta, afinal não sabemos o dia nem a hora que o Senhor voltará, ou iremos pra Ele.
Contudo, mantenha sempre em mente que existem promessas maravilhosas para aqueles que envelhecem servindo ao Senhor. Por isso, não se deixe abater! Renove-se em Cristo, voe como águia, corra a carreira que lhe está proposta, pois o Senhor que nos trouxe até aqui, nos conduzirá em triunfo até o fim.
- “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o
SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode
esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao
que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de
exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com
asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Is
40:28-31 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.