30 de jun. de 2024

Salmo 91. Tema: Amo ao Senhor!!

  •  “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” (Sl 91:14-16 RA)

          Existem muitas razões pelas quais podemos estabelecer, manter e desenvolver nosso relacionamento com Deus, porém o amor é a ideal.

          O Espírito Santo, inspirou Paulo a nos alertar sobre a importância da santidade nas origens, ele nos alerta sobre a importância da santidade nas primícias das massas e das raízes,  para que a massa e os ramos também sejam santos, isto é, se queremos que o futuro seja puro, abençoado, próspero, precisamos nos preocupar com as origens.

  • “E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão.” (Rm 11:16 RA)
  •  Desde sempre, o Senhor deixou claro que nosso relacionamento com Ele deve ser baseado no amor, por isso, se queremos uma vida espiritual ideal devemos amá-Lo integralmente, intencionalmente e intensamente.
  •  “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” (Dt 6:5 RA)
  •  “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, e todos os dias guardarás os seus preceitos, os seus estatutos, os seus juízos e os seus mandamentos.” (Dt 11:1 RA)
  •  “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” (Mt 22:37 RA)
  • “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” (Mc 12:30 RA)
  • “A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Lc 10:27 RA)

           Davi é o personagem bíblico que mais deixa claro que se relacionava com o Senhor por amor e por isso era visto como o homem segundo o coração de Deus:

  •  “Eu te amo, ó SENHOR, força minha.” (Sl 18:1 RA)
  •  “Eu amo, SENHOR, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste.” (Sl 26:8 RA)
  •  “Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.” (Sl 116:1 RA)

           Quando nos relacionamos com o Senhor por amor, tudo é diferente tanto pra nós, quanto pra Ele e como Consequência, vivemos a fé de maneira diferenciada e plena.

            No apocalipse, encontramos o Senhor repreendendo o Pastor de Éfeso por haver abandonado seu relacionamento por amor e é exortado a corrigir a rota, enquanto é tempo:

  • “A o anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro: Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Ap 2:1-5 RA)

             Procure estabelecer, ou reestabelecer, seu relacionamento com Deus tendo por base o amor, pois quando o amamos, tudo tem um sentido diferenciado e por Ele somos agraciados:

  •  “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” (Sl 91:14-16 RA)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.