- “Fidelíssimos são os teus testemunhos; à tua casa convém a santidade, SENHOR, para todo o sempre.” (Sl 93:5 RA)
O Espírito Santo deixa claro que além de sermos santos porque Deus é Santo,
devemos santificar a "Casa Dele", pois é um local diferenciado e separado dos demais
locais da terra. Portanto nossos comportamentos, vestes, conversas, músicas, escritos,
artes, dinheiro, serviços, devem seguir os padrões de pureza por Ele estabelecidos.
- “Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.” (Ec 5:1 RA)
Repense
e realinhe seus comportamentos em relação a “Casa do Senhor”, local que
separamos para cultuá-lo, pois Ele é santo e tudo que a Ele é dedicado deve ser
santificado. Retire as impurezas pessoais e comportamentais, pois é isso que Ele
espera.
- “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem.” (1Co 14:40 RA)
- “Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Abia e era filha de Zacarias. Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo quanto fizera Davi, seu pai. No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da Casa do SENHOR e as reparou. Trouxe os sacerdotes e os levitas, ajuntou-os na praça oriental e lhes disse: Ouvi-me, ó levitas! Santificai-vos, agora, e santificai a Casa do SENHOR, Deus de vossos pais; tirai do santuário a imundícia. Porque nossos pais prevaricaram e fizeram o que era mal perante o SENHOR, nosso Deus, e o deixaram; desviaram o seu rosto do tabernáculo do SENHOR e lhe voltaram as costas.” (2Cr 29:1-6 RA)
- “Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomita à Casa do SENHOR, teu Deus, por qualquer voto; porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao SENHOR, teu Deus.” (Dt 23:18 RA)
- “Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouviste com fé e com o amor que está em Cristo Jesus.” (2Tm 1:13 RA)
- “Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.” (Tt 2:7-8 RA)
- “Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor.” (Hb 12:28-29 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.