21 de jun. de 2024

Salmo 82. Tema: Pensando e agindo em prol dos necessitados.

  • Até quando julgareis injustamente e tomareis partido pela causa dos ímpios? 3  Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado. 4  Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. 5  Eles nada sabem, nem entendem; vagueiam em trevas; vacilam todos os fundamentos da terra.” (Sl 82:2-5 RA)

 

           Homens e mulheres de Deus não podem pensar apenas em si mesmos, por terem um compromisso com o Reino de Deus que “... não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Rm 14:17 RA)

           Não podemos fechar os olhos para as condições do próximo e nem tapar os ouvidos aos gemidos dos que clamam, pois se assim fizermos não estaremos nos assemelhando a Jesus.

           Como cristãos precisamos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram (Rm 12:15 RA), isto é, não podemos ser indiferentes e nem insensíveis, até mesmo com aqueles que se constituíram nossos inimigos,  “Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.” (Rm 12:20 RA)

           Jesus nos ensina a pensar, orar a atuar em prol dos mais necessitados, para que assim o nome do Pai também seja glorificado entre os que não o servem.

           “ Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; 32  e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; 33  e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; 34  então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. 35  Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; 36  estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. 37  Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? 38  E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? 39  E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? 40  O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mt 25:31-40 RA)

            Saiamos da “bolha” social, espiritual e emocional que vivemos, pois existe vida e até falta de vida além dela. Como corpo de Cristo possamos caminhar, abraçar, ouvir, falar, ajudar aqueles que tanto precisam, pois assim pareceremos com nosso Senhor e glorificaremos ao Pai e “salvaremos vidas”.

 

 

 

           

 

 

           

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.