31 de jul. de 2023

Mateus 17. Tema: Expulse o demônio.

  •  “E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado.” (Mt 17:18 RA)

       O mundo sobrenatural existe, exerce influência e até domínio sobre indivíduos e grupos e a quantidade de casos é maior do que imaginamos, inclusive envolvendo pessoas que estão bem próximas a nós.

       Às vezes, por falta de conhecimento e/ou discernimento, não percebemos que uma atmosfera espiritual está envolvendo pessoas e contextos e embora bem intencionados não conseguimos ajudar a quem desejamos.

       Como homens e mulheres de Deus, precisamos entender que não adianta querermos resolver problemas espirituais utilizando métodos, estratégias ou ferramentas naturais, pois serão ineficazes.

       O mal espiritual precisa ser combatido espiritualmente, através da autoridade que nos foi concedida por Jesus e pelas ferramentas que nos foram disponibilizadas como oração, jejum, palavras de repreensão e expulsão, pois só assim mudanças reais acontecerão.   

       O homem espiritual é capaz de discernir o sobrenatural satânico e a partir da autoridade de Jesus,  tomar decisões e adotar posicionamentos que farão toda a diferença. É claro que não podemos espiritualizar tudo, mas também, não podemos ignorar que o mundo sobrenatural existe e pode aprisionar e destruir vidas.

       Por vezes, o Senhor Jesus precisou expulsar os demônios para que as pessoas pudessem ser verdadeiramente livres e seguirem em paz, nestes casos não adiantava dar conselhos, comida, ou coisas do gênero, primeiro os demônios precisavam sair, para depois as pessoas serem salvas.

       Peça a Deus o dom de discernimento de espírito, busque estar bem espiritualmente e quando necessário exerça a autoridade espiritual em nome de Jesus, para que o bem vença o mal.

       Procure ser mais atento as origens do que está acontecendo, para que saiba como proceder adequadamente, caso contrário, perderá tempo e até ficará frustrado, pois o mal espiritual se combate espiritualmente e não através de argumentos.

  • Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? 20  E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. 21  Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.” (Mt 17:19-21 RA)
  •  “ Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;” (Mc 16:17 RA)
  •   Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; 9  a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.” (1Co 12:8-11 RA)
  •  

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.