O inimigo de nossas almas, famílias e igreja é astuto e malicioso em suas investidas. Como ele sabe que não aceitaríamos propostas pecaminosas e desordenadas indiscriminadamente, isto é, diretamente, procura colocar-nos em locais e junto de pessoas que irão nos influenciar aos poucos, conduzindo-nos ao erro.
Sabendo
desta artimanha de satanás, Jesus procurou alertar seus discípulos a respeito
de terem cuidado com a influência dos fariseus, pois poderiam persuadi-los e levá-los a se distanciar da vontade de Deus.
Tenha
cuidado com as influências que tem recebido direta e indiretamente, pois são
capazes de afastá-lo de Deus e do propósito que traçou pra sua vida. Vigie e
ore para não ser envolvido pelo abraço sutil da “serpente”, pois deseja esmagar
sua vida.
- “ Ora, tendo os discípulos passado para o outro lado, esqueceram-se de levar pão. 6 E Jesus lhes disse: Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.” (Mt 16:5-6 RA)
- “Como não compreendeis que não vos falei a respeito de pães? E sim: acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus. Então, entenderam que não lhes dissera que se acautelassem do fermento de pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus.” (Mt 16:11-12 RA)
- “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” (1Co 15:33 RA)
- “ E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir nos à escravidão; aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.” (Gl 2:4-5 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.