24 de jul. de 2023

Mateus 10. Tema: Saiba como chegar.

           Saber chegar é muito importante para que bons momentos e relacionamentos sejam estabelecidos. Às vezes, por falta de habilidade na chegada complicamos nossa permanência e saída.

           O Senhor Jesus, ao enviar os apóstolos para o primeiro estágio ministerial, trouxe-lhes muitas orientações, inclusive a respeito de como chegar às casas aonde iriam pregar o Evangelho do Reino: “ Ao entrardes na casa, saudai-a; se, com efeito, a casa for digna, venha sobre ela a vossa paz; se, porém, não o for, torne para vós outros a vossa paz.” (Mt 10:12-13 RA)

           Esta orientação de Jesus nos situa a respeito de como devemos chegar aos locais e até o que falar com as pessoas que ali se encontram, visto que “Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo.” (Pv 16:24 RA)

           Caso, no ambiente, haja pessoas que sejam dignas, nossas palavras serão bem acolhidas e transmitirão graça, do contrário, a paz voltará pra nós.

           Procure aprender como chegar nas pessoas e ambientes, para que através de você realidades possam ser mudadas, pessoas sejam edificadas e Deus seja glorificado. Agindo assim, estaremos seguindo o exemplo de Jesus, pois sempre sabia como chegar:

  •  “Falavam ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco!” (Lc 24:36 RA)
  •  “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!” (Jo 20:19 RA)
  •   “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.” (Jo 20:21 RA)
  •   “Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!” (Jo 20:26 RA)

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.