17 de jul. de 2023

Mateus 3. Tema: Questões temporárias.

  •   Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. 14  Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? 15  Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.” (Mt 3:13-15 RA)

       

         Precisamos entender que existem situações em nossas vidas que são temporárias, porém precisam acontecer, até que chegue o tempo do novo chegar e promessas se cumpram em plenitude.

         Jesus, ensinou este princípio a João Batista, pois a princípio, não queria batizá-lo, por entender que não era necessário, mas Jesus explicou que por enquanto era necessário que Ele se submetesse ao ritual, pois precisava cumprir o que estava escrito.

         Existem coisas que são temporárias, porém  necessárias, para que amadureçamos, cresçamos em experiências, aprofundemos nossas raízes, nos conheçamos e conheçamos quem está ao nosso redor e até para que palavras se cumpram em nós e através de nós.

         Não queime etapas! Não deixe que sua carne (natureza pecaminosa) e nem as pressões emocionais, sociais, familiares, financeiras, eclesiásticas e espirituais lhe empurrem pra avançar antes do tempo, pois seu amadurecimento será prejudicado e o processo de Deus em sua vida pode ser comprometido. 

         Entenda que , por enquanto é necessário que seja assim! Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.