20 de jul. de 2023

Mateus 7. Tema: Não basta um belo discurso.

           “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mt 7:21-23 RA)

           Uma boa oratória é encantadora, um bom discurso é convencedor, uma boa argumentação é envolvente, porém, não perante Deus, pois Ele sonda os corações e conhece  nossos comportamentos, pois nos vê todo dia e o dia todo e pra Ele discurso e vida precisam ser compatíveis.

           O Senhor Jesus sabia muito bem que no meio religioso e político encontram-se pessoas capazes de argumentar de uma maneira tão convincente que são capazes de arrebanhar multidões, por isso, fez questão de alertar seus discípulos com respeito a incoerência entre fatos e argumentos, deixando bem claro que palavras não são suficientes.

           Sabedores desta realidade, devemos estar atentos quanto ao que declaramos quer seja em conversas, músicas, debates etc., tendo a consciência que a aprovação humana não significa aprovação divina e que muitos dos que se dizem servos, ovelhas, discípulos, podem até enganar-se e enganar outros homens, porém não enganarão Deus no dia do juízo.

           Não se engane, pois suas palavras podem até convencer os homens, mas não convencerão Deus. Se você O chama de Senhor, viva como servo, se O chama de Deus, viva como devoto, se O chama de Mestre, viva como discípulo. Caso contrário, terrível será a surpresa, pois ouvirá Dele a mais dura palavra que um ser humano pode ouvir: “APARTAI-VOS!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.