14 de jul. de 2023

Ester 9. Tema: Boas lembranças fortalecem a fé.

  •  “ Por isso, àqueles dias chamam Purim, do nome Pur. Daí, por causa de todas as palavras daquela carta, e do que testemunharam, e do que lhes havia sucedido, 27  determinaram os judeus e tomaram sobre si, sobre a sua descendência e sobre todos os que se chegassem a eles que não se deixaria de comemorar estes dois dias segundo o que se escrevera deles e segundo o seu tempo marcado, todos os anos; 28  e que estes dias seriam lembrados e comemorados geração após geração, por todas as famílias, em todas as províncias e em todas as cidades, e que estes dias de Purim jamais caducariam entre os judeus, e que a memória deles jamais se extinguiria entre os seus descendentes.” (Et 9:26-28 RA)

 

            A festa do Purim foi estabelecida nos dias da Rainha Ester para lembrar os judeus de como Deus entra com providência na vida do Seu povo, independentemente das circunstâncias.

            Essa festa traz a memória dos judeus o grande livramento que lhes foi concedido diante da terrível trama de Hamã, que queria exterminá-los.

            Precisamos celebrar datas que fortalecerão nossa fé, fazendo o que nos ensina Jeremias no livro das Lamentações: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lm 3:21 RA)

            Infelizmente alguns de nós ficamos lembrando das derrotas, fracassos, perdas, mortes, erros, pecados, ao invés de lembrarmos do perdão, das conquistas, do suprimento, dos milagres,etc.

            Estabeleça datas que lhe ajudarão a caminhar pra frente e celebrar sua salvação e santificação em Cristo, milagres, provisões, conquistas, etc., pois estes momentos servirão de testemunho tanto pra você quanto para seus familiares, amigos e inimigos, afinal todos saberão que o Senhor é com você e com os seus.

            Também participe de eventos que celebram as vitória da Igreja de Cristo no mundo e da comunidade de fé que você participa (igreja local, denominação), pois graças a Deus você é parte de um projeto eterno que o inferno não destruíra e que culminará na eternidade, nas Bodas do Cordeiro.

 ·         Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes. 6  Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. 7  Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, 8  pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. 9  Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus.” (Ap 19:5-9 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.