1 de ago. de 2023

Esperar no Senhor

 Introdução: Ter esperança faz muito bem a nossa alma, pois somos tomados de expectativas, quanto ao que pode acontecer de bom em nós, pra nós e através de nós.

         Infelizmente as vezes temos esperança em quem pode falhar e isto gera frustração, desânimo e até desistência. Em quem tenho esperado?

1.  Saiba em quem esperar: Espere no Senhor, na Sua Palavra e na Sua salvação, porque: É soberano, constante, fiel, presente, o Senhor de nossas vidas.

  •      “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” (Sl 39:7 RA)
  •       “Desfalece-me a alma, aguardando a tua salvação; porém espero na tua palavra.” (Sl 119:81 RA)
  •        “Espero, SENHOR, na tua salvação e cumpro os teus mandamentos.” (Sl 119:166 RA)

 2.     Quando esperar no Senhor?

  •      “Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.” (Sl 25:5 RA)
 3.   Ministre pra sua própria alma:

  •       “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Sl 42:5 RA)
  •       “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.” (Sl 62:1 RA)
  •       “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.” (Sl 62:1 RA)
  •       “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.” (Sl 62:5 RA)
 4.     Resultado da esperar em Deus:

  • AGRADAREMOS A ELE:Agrada-se o SENHOR dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.” (Sl 147:11 RA)
  • ELE SE INCLINARÁ PRA NÓS:Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl 40:1 RA)
  • NÃO SEREMOS ENVERGONHADOS: “Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente.” (Sl 25:3 RA)
  • TEREMOS NOSSAS FORÇAS RENOVADAS: “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Is 40:31 RA)

5.     5.   ORE ASSIM: “Responde-me, SENHOR, pois compassiva é a tua graça; volta-te para mim segundo a riqueza das tuas misericórdias.” (Sl 69:16 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.