10 de jul. de 2023

Ester 6. Tema: Enquanto dormimos, Deus trabalha.

  • Naquela noite, o rei não pôde dormir; então, mandou trazer o Livro dos Feitos Memoráveis, e nele se leu diante do rei. 2  Achou-se escrito que Mordecai é quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero. 3  Então, disse o rei: Que honras e distinções se deram a Mordecai por isso? Nada lhe foi conferido, responderam os servos do rei que o serviam.” (Et 6:1-3 RA)

 

        É maravilhoso sabermos da providência divina  a favor dos que Nele esperam, independentemente de estarmos dormindo ou acordados.

        Na vida de José e Daniel, o Senhor deu sonhos a Faraó e Nabucodonosor enquanto dormiam e a partir destes eventos as histórias de vida dos servos de Deus foram mudadas. Já no caso de Mordecai (Mardoqueu) o Senhor tirou o sono do rei Assuero e este foi levado a ler as atas do reino e descobriu que faltava honrar quem lhe tinha feito bem.

        A ansiedade muitas vezes nos faz trabalhar demais, termos insônia e até sermos tentados a agir fora dos padrões divinos, mas quando compreendemos e cremos que Deus trabalha a nossa favor  até enquanto dormimos, nossa alma se acalma e entra no descanso do Eterno.

        Confie em Deus e saiba que “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” (Sl 127:2 RA) Não é seu braço, nem seu cérebro que lhe susterão, mas o Senhor que começou uma boa obra e há de completá-la. 

        Isso não significa que seremos irresponsáveis ou preguiçosos, mas que teremos fé em Deus pois Nele estão todas as nossas fontes:“...: Todas as minhas fontes são em ti.” (Sl 87:7 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.