15 de jul. de 2023

Mateus 2. Tema: Falsidade descarada.

  •  “ Com isto, Herodes, tendo chamado secretamente os magos, inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera. 8  E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo.” (Mt 2:7-8 RA)

           Sendo um governante corrupto e inseguro, Herodes “ O grande”, se vê ameaçado pelas informações trazidas pelos magos a respeito do menino que viria a ser o  “rei dos judeus”.

           Para encobrir sua perversidade, o rei obstinado tentou convencer os magos a lhe informarem onde a criança estava, sob a alegação de que queria adorar o futuro rei dos judeus, quando na verdade o que intentava era matar aquele que  ameaçava o futuro de seus filhos e como prova disso está o infanticídio que ordenou após ser enganado pelos magos.

           Esta história deve nos alertar para pessoas dissimuladas, que utilizam argumentos falsos, encobertos de engano, recheados de peçonha, que procuram dissimuladamente nos fazer mal.

           Como não temos um detector de falsidade, devemos buscar a ajuda de Deus, pois conhece o coração dos homens e pode nos proteger das astutas ciladas que nos foram preparadas e das armadilhas que nos estão armadas.

           Diante destas possibilidades, precisamos crer que assim como Deus livrou Jesus das garras de Herodes, pode nos livrar dos perversos que nos rodeiam, embora estejam cobertos por sete capas, ou estejam camuflados entre os arbustos, afinal, ninguém se esconde dos olhos Daquele que tudo vê.

           Por isso, ore, pedindo para Deus lhe livrar do mal e dos homens maus, mas também para que você não seja mau, perverso e nem dissimulado, pois se assim proceder o juízo de Deus o alcançará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.