- “O SENHOR enviou Natã a Davi. Chegando Natã a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.” (2Sm 12:1 RA)
Davi havia maquinado
terrivelmente contra Urias a ponto de conduzi-lo à morte. Porém, devido a sua
artimanha aparentemente sairia ileso, mas Aquele que tudo vê, tudo sabe e a
ninguém teme, mandou até o rei pecador o profeta Natã que lhe confrontaria e
lhe proporcionaria o despertar para o arrependimento e mudança de vida.
O
Senhor envia pessoas até outras pessoas com o propósito de conceder-lhes a
chance de mudarem. Tais indivíduos são verdadeiros profetas e se forem ouvidos,
mudanças significativas acontecerão gerando realinhamento de vidas aos projetos
e padrões divinos.
Não fique com raiva de quem Deus envia pra lhe confrontar e corrigir, pois estão a serviço do Senhor para seu bem. Ouvindo-a certamente sua vida se reorganizará e realinhará aos planos de Deus. Veja como se comportou Davi, após ser confrontado por Natã a mando do Senhor: ser confrontado por Natã:
- “Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão.” (Sl 32:1-6 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.