7 de fev. de 2023

2 Samuel 12. Tema: Deus envia pessoas até outras pessoas.

  •  “O SENHOR enviou Natã a Davi. Chegando Natã a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.” (2Sm 12:1 RA)

 

           Davi havia maquinado terrivelmente contra Urias a ponto de conduzi-lo à morte. Porém, devido a sua artimanha aparentemente sairia ileso, mas Aquele que tudo vê, tudo sabe e a ninguém teme, mandou até o rei pecador o profeta Natã que lhe confrontaria e lhe proporcionaria o despertar para o arrependimento e mudança de vida.

           O Senhor envia pessoas até outras pessoas com o propósito de conceder-lhes a chance de mudarem. Tais indivíduos são verdadeiros profetas e se forem ouvidos, mudanças significativas acontecerão gerando realinhamento de vidas aos projetos e padrões divinos.

          Não fique com raiva de quem Deus envia pra lhe confrontar e corrigir, pois estão a serviço do Senhor para seu bem. Ouvindo-a certamente sua vida se reorganizará e realinhará aos planos de Deus. Veja como se comportou Davi, após ser confrontado por Natã a mando do Senhor: ser confrontado por Natã:

  • “Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão.” (Sl 32:1-6 RA)
  •  “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça.” (Sl 51:1-14 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.