- “Então, enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo que determinou; e, de Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo. Estendendo, pois, o Anjo do SENHOR a mão sobre Jerusalém, para a destruir, arrependeu-se o SENHOR do mal e disse ao Anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, retira a mão. O Anjo estava junto à eira de Araúna, o jebuseu. Vendo Davi ao Anjo que feria o povo, falou ao SENHOR e disse: Eu é que pequei, eu é que procedi perversamente; porém estas ovelhas que fizeram? Seja, pois, a tua mão contra mim e contra a casa de meu pai.” (2Sm 24:15-17 RA)
Calos nas mãos, cabelos brancos, rugas
no rosto, diplomas na parede, patrimônio, etc. são cicatrizes e testemunhos que
revelam que nossa história é marcada por
vitórias e derrotas, idas e vindas, acertos e erros, perdas e ganhos e que não chegamos
aonde estamos por acaso, mas por vivenciarmos os versos e reversos que nos forjaram
em servos de Deus na olaria do Pai Eterno.
Assim foi com Davi, pois depois de haver feito um censo dos seus soldados e ter descoberto que tinha 1.300.000 (Um milhão e trezentos) a seu dispor, percebeu que havia pecado contra o Senhor e que haveria consequências. O que ele não imaginava é que sua atitude levaria a óbito 70.000 homens inocentes, ovelhas indefesas.
Tenha cuidado! Não deixe que seja necessário ver ovelhas, filhos, pessoas amadas, serem tocadas para que você volte para Deus e ao lugar de onde nunca deveria ter se afastado. Mantenha-se aos pés do Senhor por amor, caso contrário, será necessária "a dor que dói mais" para trazê-lo de volta a sobriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.