23 de fev. de 2023

1 Reis 5. Tema: Sabedoria para reconhecer o outro.

  •  “Pelo que intento edificar uma casa ao nome do SENHOR, meu Deus, como falou o SENHOR a Davi, meu pai, dizendo: Teu filho, que porei em teu lugar no teu trono, esse edificará uma casa ao meu nome. Dá ordem, pois, que do Líbano me cortem cedros; os meus servos estarão com os teus servos, e eu te pagarei o salário destes segundo determinares; porque bem sabes que entre o meu povo não há quem saiba cortar a madeira como os sidônios. Ouvindo Hirão as palavras de Salomão, muito se alegrou e disse: Bendito seja, hoje, o SENHOR, que deu a Davi um filho sábio sobre este grande povo.” (1Rs 5:5-7 RA)

 

           Saber reconhecer as qualidades das pessoas é uma manifestação de sabedoria, pois a medida que procedemos honrosamente reconhecendo quem é capaz no que faz, abrimos oportunidade para desfrutarmos do conhecimento armazenado.

           Salomão reconhecia tanto a autoridade de Hirão, rei de Tiro, quanto as habilidades dos seus súditos, quanto ao cortar árvores, por isso, foi a procura de ajuda e esteve disposto a pagar pelos serviços a serem prestados.

           Procure reconhecer as habilidades e virtudes das pessoas, tenha a humildade de pedir ajuda e contratar quem sabe o que faz e seja justo ao pagar pelo serviço, pois assim revelará sabedoria e justiça e ambas as partes ganharão.

  • “Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe.” (Pv 22:29 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.