Existem informações e situações que exigem providências urgentes, pois são prenúncios de que problemas maiores estão a caminho.
Quando Bate Seba soube da postura de Adonias em relação ao reinado de Davi e que se fez rei, ignorando princípios, processos e a vontade do rei, foi orientada a rapidamente ir comunicar ao soberano o que estava acontecendo e pedir-lhe providências. “Então, Adonias, filho de Hagite, se exaltou e disse: Eu reinarei. Providenciou carros, e cavaleiros, e cinquenta homens que corressem adiante dele.” (1Rs 1:5 RA)
Diante de algumas informações precisamos ser rápidos e tomar as devidas providências, antes que as situações piorem e os estragos sejam maiores do que os já causados. “Então, disse Natã a Bate-Seba, mãe de Salomão: Não ouviste que Adonias, filho de Hagite, reina e que nosso senhor, Davi, não o sabe? Vem, pois, e permite que eu te dê um conselho, para que salves a tua vida e a de Salomão, teu filho. Vai, apresenta-te ao rei Davi e dize-lhe: Não juraste, ó rei, senhor meu, à tua serva, dizendo: Teu filho Salomão reinará depois de mim e se assentará no meu trono? Por que, pois, reina Adonias?” (1Rs 1:11-13 RA)
A Bíblia faz questão de enfatizar que Adonias não era repreendido por seu pai em relação as coisas que fazia e quando isso acontece o infrator passa a cometer erros ainda maiores. “Jamais seu pai o contrariou, dizendo: Por que procedes assim? Além disso, era ele de aparência mui formosa e nascera depois de Absalão.” (1Rs 1:6 RA)
Você está foi informado ou percebeu que comportamentos errados estão acontecendo? Tome providências rapidamente, antes que o mal ganhe força e se consolide. Caso não faça isso os prejuízos serão ainda maiores e as punições também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.