23 de fev. de 2023

1 Reis 3. Tema: Saiba pedir e veja o céu se abrir.

  •  “Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo? Estas palavras agradaram ao Senhor, por haver Salomão pedido tal coisa. Disse-lhe Deus: Já que pediste esta coisa e não pediste longevidade, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos; mas pediste entendimento, para discernires o que é justo; eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti o haverá. Também até o que me não pediste eu te dou, tanto riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.” (1Rs 3:9-13 RA)
  • “Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” (Tg 4:2-3 RA)

 

           Saber orar não é usar as palavras mais bonitas e eloquentes. Saber orar é conversar com Deus de maneira humilde, sincera e clara, tendo por base a busca pela vontade Dele para nossas vidas e das pessoas, situações e locais.

           Salomão soube pedir e por isso foi surpreendido com a superabundante graça divina. Ele apresentou sua vontade de governar bem o povo de Deus, mas também reconheceu que sozinho não era capaz de atingir este propósito.

           Diante do quebrantamento e sinceridade do jovem rei, o Eterno derramou graça abundante concedendo-lhe  muito mais do que havia pedido.

           Que o Senhor nos ensine a pedir de forma que O agrademos, pois se assim fizermos receberemos muito mais do que pedimos ou pensamos, segundo seu poder que operará em nós.

 

  • “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Sl 51:17 RA)
  •  “De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos.” (Lc 11:1 RA)
  • “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” (Tg 1:5 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.