2 de fev. de 2023

2 Samuel 8. Tema: Tome as rédeas do inimigo.

  •  “Depois disto, feriu Davi os filisteus e os sujeitou; e tomou de suas mãos as rédeas da metrópole.” (2Sm 8:1 RA)

 

          Tomar as rédeas do inimigo é assumir o controle da situação. Davi em seus avanços militares “tomou as rédeas” da cidade de Gate, metrópole filisteia, e assim , tornou-se hegemônico perante esta nação inimiga.

           Às vezes, estamos sob o jugo do inimigo e precisamos reverter a situação, para tanto, precisamos nos conscientizar e agir movidos pela fé que o Senhor Jesus veio ao mundo e venceu o sistema pecaminoso, o pecado, o diabo e a morte, nos concedendo libertação e vitória sobre estes males. Para tanto, precisamos tomar posse da vida eterna, isto é, da obra realizada por Jesus por nós,  em nós e através de nós. “Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” (1Tm 6:12 RA)

            Você não é um coitadinho, sob o domínio do mal. Em Cristo Jesus já obteve vitória, tornando-se mais que vencedor: “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Rm 8:33-37 RA)

             Lembre-se da obra de Jesus e vire a mesa, desaloje, desaposse, assuma às rédeas das situações, pois a obra está consumada e a vitória conquistada: “... Está consumado!” (Jo 19:30 RA) “E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco.” (Rm 16:20 RA)

  •  “E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” (Cl 2:13-15 RA)
  •  “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais
  •  Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo,  — pela graça sois (Ef 2:1,2 RA)
  •  Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” (Cl 1:13-14 RA)
  • “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” (Rm 6:14 RA)
  •  “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1Jo 5:3-4 RA)

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.