21 de nov. de 2022

Josué 13. Tema: A maior herança é invisível.

 “Porém à tribo de Levi Moisés não deu herança; o SENHOR, Deus de Israel, é a sua herança, como já lhes tinha dito.” (Js 13:33 RA)

           Das heranças entregues as tribos de Israel, aquela que foi destinada a tribo de Levi, foi a maior de todas, embora fosse invisível, já que os levitas receberam o Senhor como “possessão”, isto é, o serviço, a intimidade, o acesso, ao Senhor de todas as terras, bens, história e governo.

           As vezes nos impressionamos ao ver os bens e as riquezas que algumas pessoas recebem para tomar conta durante suas vidas e pensamos que as mesmas são as mais abençoadas de todas, contudo, esquecemos que ninguém é mais abençoado do que aqueles que têm intimidade com Deus.

           Como cristãos precisamos ter uma percepção da vida mais ampla e profunda, pois temos acesso as verdades bíblicas que nos ensinam ser maior e mais importante ter intimidade com o Deus das bênçãos do que ter acesso a todas as bênçãos de Deus.

            Busque ser uma pessoa rica espiritualmente, afinal os bens, as terras, o dinheiro, a fama , o poder, passam, mas aqueles que tem intimidade com Deus, experimentam da eternidade na terra e tem assegurada a eternidade no céu. Disse Jesus:   Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;  mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mt 6:19-21 RA)

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.