“Não há nenhum homem que tenha domínio sobre o vento para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; nem há tréguas nesta peleja; nem tampouco a perversidade livrará aquele que a ela se entrega.” (Ec 8:8 RA)
O vento é um
elemento da natureza que nos ajuda a perceber o invisível e isto nos proporciona
muitos ensinamentos, inclusive o fato de não termos domínio sobre ele.
Por isso, devemos ser movidos por fé e estar tranquilos, pois ainda que não vejamos, podemos perceber que Deus está no controle das histórias e da história.
Portanto, adequemos as velas das nossas embarcações, pois o Senhor vem e vai para onde menos imaginamos e nos levará ao destino eterno.
Dá mesma forma acontece com nossa vida, pois aquele que é nascido do Espírito é controlado pelo sobrenatural e invisível poder de Deus, que nos conduz para locais que nem imaginamos: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.” (Jo 3:8 RA)
Não queira dominar o curso do vento, antes procure dele tirar proveito, isto é, deixe-o mover as hélices e velas da sua vida, gerando a vontade de Deus e guiando-o para Seus propósitos, pois Ele sempre quer nos levar à "Bons Portos".
- “ Achando ali o centurião um navio de Alexandria, que estava de partida para a Itália, nele nos fez embarcar. 7 Navegando vagarosamente muitos dias e tendo chegado com dificuldade defronte de Cnido, não nos sendo permitido prosseguir, por causa do vento contrário, navegamos sob a proteção de Creta, na altura de Salmona. 8 Costeando-a, penosamente, chegamos a um lugar chamado Bons Portos, perto do qual estava a cidade de Laséia.” (At 27:6-8 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.