28 de nov. de 2022

Josué 20. Tema: Tendo aonde se refugiar.

  Fala aos filhos de Israel: Apartai para vós outros as cidades de refúgio de que vos falei por intermédio de Moisés; 3  para que fuja para ali o homicida que, por engano, matar alguma pessoa sem o querer; para que vos sirvam de refúgio contra o vingador do sangue.” (Js 20:2-3 RA)

 

          Desde os dias de Moisés, o Senhor providenciou uma maneira de oferecer refúgio aqueles que precisavam de uma oportunidade para reconstruir suas vidas. Para tanto, algumas cidades foram separadas como refúgio.

          Em nossos dias não precisamos mais de cidades, já que temos o Senhor Jesus como refúgio e fortaleza em tempos de tribulação. Nele também encontramos descanso e perdão para os pecados que cometemos, podendo assim ter nossas vidas refeitas.

          Você está em busca de refúgio para sua vida? Corra e recorra a Jesus, pois Nele encontramos descanso para nossas almas, pois assim Ele falou:“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mt 11:28-30 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.