5 de nov. de 2022

Eclesiastes 9. Tema: Se tudo é igual, onde está a diferença?

  Deveras me apliquei a todas estas coisas para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de Deus; e, se é amor ou se é ódio que está à sua espera, não o sabe o homem. Tudo lhe está oculto no futuro. 2  Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. 3  Este é o mal que há em tudo quanto se faz debaixo do sol: a todos sucede o mesmo; também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem; depois, rumo aos mortos.” (Ec 9:1-3 RA)

 

        As vezes observamos a vida do justo e do ímpio e nos perguntamos: Como pode? Tudo que acontece de bom e de ruim a acontecer a pessoas cujas condutas são diferentes?

        A realidade é que por estarmos vivos, estamos sujeitos a enfrentar agruras e desagruras de igual modo, principalmente aquelas que não estão ligadas as nossas escolhas.

        Diante destas realidades tão semelhantes, onde está a diferença?

        A resposta é na maneira de reagir!!

        Pessoas justas e tementes a Deus, reagem de maneiras diferentes das que não temem a Deus, por terem suas vidas pautadas na fé em Deus, Seus princípios e promessas.

        Por isso, não se atemorize, pois “ o justo vive pela fé” de que o Senhor é Deus e tudo faz como lhe apraz. A última palavra na vida de um justo sempre será a Palavra de Deus.

        Desta feita, se você não pode mudar as ações dos homens, da natureza, das circunstâncias, mude suas reações, tendo a certeza que o Senhor lhe levará a bom termo e todas as coisas cooperarão para o seu bem.

“O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; a tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.” (Sl 138:8 RA)

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.