5 de nov. de 2022

Eclesiastes 10. Tema: O futuro do outro pode ser o seu.

Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra. Quem arranca pedras será maltratado por elas, e o que racha lenha expõe-se ao perigo.” (Ec 10:8-9 RA)

 

           A natureza pecaminosa é um problema para todos os seres humanos, visto que nos instiga a fazer o mal, só que ela não nos alerta que o mal que fazemos se voltará e se revoltará contra mim.

           Armadilhas, laços, emboscadas, por vezes são criadas pelos seres humanos, contra outros seres humanos, com vistas a geração de perdas, dores, sofrimentos. Contudo, a Palavra de Deus nos alerta que “Porque semeiam ventos e segarão tormentas; não haverá seara; a erva não dará farinha; e, se a der, comê-la-ão os estrangeiros.” (Os 8:7 RA)

           Cuidado com seus planos, propósitos e investimentos, pois podem se voltar contra você ou contra pessoas que você ama. No filme “O menino de pijama listrado” encontramos uma história assim, pois na segunda guerra o pai que condenava pessoas às câmaras de gás, vê seu filho amado morrer asfixiado em uma delas.

           Não cave cova para os outros, pois elas podem ter exatamente a sua medida. Não invada a privacidade dos outros, pois ao passar este muro você pode se deparar com um cão raivoso. Não tente danificar a vida, o nome, os projetos e realizações de ninguém, pois suas mãos sangrarão. Não rache a integridade das pessoas, pois enquanto corta a madeira, um flepa pode rasgar seu olho. Não faça o mal, pois ele é como um bumerangue, vai e volta. Assim,  o futuro que você planejou para o outro pode ser o seu, ou de alguém que você ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.