16 de nov. de 2022

Josué 8. Tema: Quando nos corrigimos a promessa se cumpre.

           Após e vergonhosa derrota em Ai, devido ao pecado cometido por Acã, Josué santificou o povo com a punição dos infratores e Deus se tornou favorável novamente aos Hebreus.

          Precisamos aprender com este relato, pois o Senhor tem prazer em abençoar seu povo, quando este, procede corretamente e se santifica.

          Esta verdade enche nosso coração de esperança, afinal, todos nós já erramos. Mas, em Cristo recebemos a oportunidade divina de recomeçar.

         Assim sendo, arrependa-se dos seus pecados, santifique-se, jogue fora o que desagrada a Deus. Corrija sua rota, pois talvez ainda dê tempo de pousar nos pastos verdejantes preparados pelo Senhor para todos aqueles que vivem em santidade.

      Quais as áreas de sua vida onde tem acontecido derrotas? Verifique se não há algo a ser corrigido, se houver corrija e esteja pronto para ver o milagre acontecer, pois o Senhor lhe concederá vitória.

 

  • “ Tendo os israelitas acabado de matar todos os moradores de Ai no campo e no deserto onde os tinham perseguido, e havendo todos caído a fio de espada, e sendo já todos consumidos, todo o Israel voltou a Ai, e a passaram a fio de espada. 25  Os que caíram aquele dia, tanto homens como mulheres, foram doze mil, todos os moradores de Ai. 26  Porque Josué não retirou a mão que estendera com a lança até haver destruído totalmente os moradores de Ai. 27  Os israelitas saquearam, entretanto, para si o gado e os despojos daquela cidade, segundo a palavra do SENHOR, que ordenara a Josué. 28  Então, Josué pôs fogo a Ai e a reduziu, para sempre, a um montão, a ruínas até ao dia de hoje. 29  Ao rei de Ai, enforcou-o e o deixou no madeiro até à tarde; ao pôr-do-sol, por ordem de Josué, tiraram do madeiro o cadáver, e o lançaram à porta da cidade, e sobre ele levantaram um montão de pedras, que até hoje permanece.” (Js 8:24-29 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.