13 de jul. de 2022

Mateus 3. Tema: Mais que palavras.

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;” (Mt 3:8 RA)

             O ministério (serviço) de João Batista foi fundamental para o Ministério de Jesus, visto que preparou o caminho do Senhor, isto é, alertou as pessoas quanto a chegada do Reino de Deus através de Jesus e de como elas deveriam estar, isto é, quebrantadas, dispostas a mudar de mente e de rumo.

             Esta preparação se dá através do arrependimento, pois só quando estamos verdadeiramente arrependidos é que podemos ser mudados e moldados por Deus. Para tanto, o confronto é inevitável. O "Assim diz o Senhor" é insubstituível. Entender que tem que mudar para as coisas mudarem é inegociável.

              O  pecador precisa assumir sua pecaminosidade, se envergonhar de ser quem é, estar disposto e deixar de fazer o que faz e abrir-se para Deus, caso contrário, não haverá roupas novas e sim remendos novos, que posteriormente ampliarão e amplificarão o mal e consolidarão a malignidade em tais pessoas.

              O profeta João Batista não mudou a mensagem para ter mais likes e nem seguidores, afinal, ele não era o caminho, apenas proclamava O Caminho. A prova disso é que, quando  algumas pessoas se achegaram para ser batizadas e aderir à “igreja da moda” foram surpreendidas com a mensagem, ARREPENDEI-VOS, isto é, mudem de mentalidade, de posturas, de escolhas, de rumo, isto é mudem pra vida e mudem de vida em relação a vocês, a Deus e ao propósito de vida e eternidade.

             O Reino de Deus não é formado e nem pode ser formatado para que as pessoas se sintam bem e sim para que sejam transformadas em novas criaturas que tem o Espírito Santo e querem a cada dia parecer mais com o Senhor Jesus.

               Você tem produzido frutos dignos de arrependimento? Isto é, tem tido pensamentos, motivações, ações, investimentos que visam glorificar a Deus e tornando-se mais semelhante  a Jesus? Se não, a palavra pra você é: ARREPENDA-SE E PRODUZA FRUTOS DIGNOS DESTE ARREPENDIMENTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.