27 de jul. de 2022

Mateus 19. Tema: Siga os padrões de Deus.

 “ Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mt 19:6 a)

           Precisamos aprender a nos submetermos, nos adequarmos, nos alinharmos aos padrões de Deus. Agindo assim, procederemos de forma oposta a que foi adotada por Adão e nos assemelharemos a Jesus.

           O Senhor é santo, sábio e suficiente, logo, devemos entender que Ele sempre tem razão e razões, para nos dizer o que fazer e o que não fazer.

           Quando Ele diz sim ou não, sempre é pra nosso bem. Se o Eterno manda ajuntar ou separar, ir ou voltar, trazer pra perto ou mandar pra longe, sempre terá como base seu caráter santo e seus atributos incomunicáveis (onipresença, onisciência, onipotência) que lhe proporcionam saber o fim antes do começo.

             Não teimemos contra o Senhor. Não ajunte o que Ele mandou separar e nem separe o que Ele mandou ajuntar. Agindo assim, estará manifestando fé e sabedoria. Fé por confiar nas orientações e sabedoria por acolher as determinações Daquele que tudo sabe, pode, tem e nos ama.

  •  “E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões.” (At 26:14 RA)
  • “Todos nós caímos no chão, e eu ouvi uma voz me dizer em hebraico: "Saulo, Saulo! Por que você me persegue? Não adianta você se revoltar contra mim."” (At 26:14 BLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.