22 de jul. de 2022

Mateus 13. Tema: Cuidado com os agentes externos.

 “E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.” (Mt 13:4-7 RA)

 

          Observar o contexto que estamos inseridos nos ajuda a tomar decisões sábias e prudentes, oportunizando proteger o que é valioso para nós, para quem amamos e para o Reino de Deus. Sabemos que o meio (ambiente) não determina quem somos, mas pode nos influenciar.

         O Senhor Jesus afirma que as "aves, o sol e os espinhos" podem interferir na germinação, desenvolvimento e frutificação das sementes do Evangelho que em nós foram semeadas.

          Desta feita, precisamos estar atentos ao contexto que nos rodeia, pois pode interferir e até comprometer o que poderia acontecer em nós e através de nós. Precisamos estar atentos ao que e a quem chega perto e/ou  surge ao nosso redor, pois através da influência pode nos levar a ruína. 

          Tenha cuidado com as pessoas, com os demônios, com as pressões e propostas que chegam até você. Esteja atento a sua própria natureza pecaminosa. Não se deixe enganar por discursos e propostas que lhe afastam do simples, porém poderoso Evangelho de Jesus Cristo.

          Afinal, o plano de Deus é que as verdades do Evangelho gerem frutos a 30, 60 e 100 por cada semente que chega a seu coração, mas para que isto aconteça esteja com o coração limpo e protegido do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.