20 de jul. de 2022

Mateus 11. Tema: Jesus, pedra de ajuda ou de tropeço?

 “E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.” (Mt 11:6 RA)

 

           “Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.” (1Pe 2:4-8 RA)

 

             O Senhor Jesus sempre foi alvo de controvérsias. Por uns é amado e por outros é odiado, por alguns é desejado e por outros é rejeitado, por uns é acolhido e por outros é excluído.

             A palavra de Deus afirma que bem-aventurados são os que veem Jesus como pedra que vive, pedra eleita, pedra angular (serve de padrão para a construção), pedra preciosa, por outro lado, ai daqueles que veem Jesus como pedra rejeitada, pedra de tropeço, rocha de escândalos, pois tais pessoas são desobedientes e tropeçam naquele que as poderia salvar.

            Veja o Senhor Jesus com bons olhos, reconheça Sua divindade e sua humanidade, tenha-o como seu Senhor e Salvador, adote-o como seu referencial de vida, apegue-se a  Ele, viva para Sua glória e com certeza gozará da Sua intimidade eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.