4 de dez. de 2021

Filipenses 1. Tema: Vivendo sob a fé na soberania de Deus.

Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; 13  de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; 14  e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus. 15  Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; 16  estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; 17  aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias. 18  Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei.” (Fp 1:12-18 RA)

 

           Ter uma fé saudável, baseada em todo o conselho de Deus, nos faz ver e viver de maneira diferenciada, posto que discerniremos o sobrenatural divino e caminhamos de maneira sóbria por conhecermos em quem temos crido.

           Paulo, mesmo em meio a adversidade de uma prisão por motivos religiosos, percebia a presença e o agir de Deus, por isso, ao invés de se amargurar ou fazer perguntas a Deus, aproveitava a situação para pregar o Evangelho para os soldados de César que eram “obrigados” a ficar tomando conta dele.

           O apóstolo também percebeu que por causa da sua prisão um despertamento ministerial havia acontecido e muitas pessoas passaram a anunciar Jesus Cristo. Alguns dos mensageiros estavam agindo por motivações certas, outros por motivações erradas, mas para ele o que importava era que Jesus estava sendo anunciado.

            Estas realidades revelam quanto exercemos e sofremos influências. Por isso precisamos estar atentos e fazendo a leitura certa dos fatos, pois as adversidades que passamos podem ser as maiores e melhores oportunidades que teremos para pregar o Evangelho, gerando um peso de glória pra Deus e promoção do crescimento do Reino.

            Lembre-se: Tudo que você é, sabe e tem, pode ser usado por Deus. Em todos os lugares você pode frutificar. Assim sendo, continue firme, pois o Senhor sabe o que está fazendo em você e através de você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.