2 de dez. de 2021

2 Pedro 2. Tema: Negligenciou a graça? Receberá a desgraça.

         A salvação é a maior bênção que o ser humano pode receber, visto que é a solução para o maior problema que existe, o pecado.

         Essa imensa bênção chega as nossas vidas pela graça e deve nos conduzir a uma vida cheia de graça,  temor ao Senhor e santificação, pois assim nos tornaremos parecidos com  nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

         No entanto, existem pessoas que após serem salvas, transformam a graça em desgraça, t transtornando a liberdade em libertinagem.

         A palavra de Deus nos afirma que era melhor que estas pessoas não tivessem conhecido a Verdade, pois agora suas condições espirituais são piores do que se encontravam antes de receberem a Cristo e serem salvas.

         Se anjos que optaram por apartar-se do Senhor não foram e nem serão poupados, imagem o que acontecerá com os seres humanos que foram tirados do pecado e voluntariamente para ele voltam?

  •  “  Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; 5  e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; 6  e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente;” (2Pe 2:4-6 RA)
  • “ Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. 21  Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. 22  Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal.” (2Pe 2:20-22 RA)
  •  Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. 2  Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, 3  como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;” (Hb 2:1-3 RA)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.