1 de dez. de 2021

2 Pedro 1. Tema: Jesus é muito mais do que ...

        Em um mundo de pluralidade de ideias e religiões, corremos o risco de colocar Jesus em um panteão (conjunto de “deuses” de um povo), ou tê-lo como apenas como um bom exemplo, um espírito elevado, uma pessoa diferenciada, um líder religioso carismático e não como quem de fato é, o Deus Eterno que se fez carne e habitou entre nós, A Majestade, O Senhor dos senhores, O Salvador, Aquele que tem a glória excelsa, O Filho Amado que dava prazer ao Pai, etc.

        O apóstolo Pedro, assim como os demais escritores néo-testamentários, faz questão de ensinar e relembrar os cristãos de quem é Jesus, por ser Jesus a pedra fundamental da nossa fé e da Igreja.

  • “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo,” (2Pe 1:1 RA)
  • “Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2Pe 1:11 RA)
  • Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade, 17  pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” (2Pe 1:16-17 RA)

         Precisamos estar atentos, pois sem querer podemos estar nivelando Jesus por baixo, colocando-o no nível daqueles que são limitados, falsos, fabricados e até caídos.

         Lembre-se sempre não apenas de Jesus, mas principalmente de quem Ele é, pois estas verdades não apenas lhe manterão de pé, mas também firme, forte e saudável para viver neste mundo na certeza da vida eterna.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.