Um dos aspectos fundamentais do cristianismo é nossa relação com o próximo, pois sem ele não podemos vivenciar o evangelho em plenitude, visto que sem o próximo não há como amar e ser amado, servir e ser servido, cuidar e ser cuidado, ajudar e receber ajuda, enfim viver a dinâmica horizontal da cruz de Cristo.
Aproveite
a oportunidade de ser o próximo de alguém e ter alguém próximo a você, pois assim a vida será mais gostosa de ser vivida,
pois como diz o ditado popular: ”uma mão lava a outra e as duas lavam o corpo”. Quando oferecemos ajuda somos generosos, quando aceitamos ajuda somos humildes.
No capítulo 3 da carta aos Colossenses Paulo
apresenta vários mandamentos recíprocos, os quais nos estimulam a fazer e aceitar o bem. Procure entender que sem
o outro nossa fé estará incompleta, pois o que falta em mim, sobre em você,
assim cooperaremos uns com os outros. Vejamos alguns exemplos.:
- “Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos” (Cl 3:9 RA)
- “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.” (Cl 3:12-16 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.