27 de dez. de 2021

1 Pedro 2. Tema: Não se defenda!!!

           O instinto de sobrevivência é natural a todos os seres humanos. Movidos por ele, somos capazes de comportamentos incríveis. Contudo, como cristãos somos desafiados a agir de maneira diferenciada também quanto a este tema.

           Pedro nos apresenta a maneira que Jesus reagia e nos desafia a nos assemelharmos a Ele, “pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente,” (1Pe 2:23 ).“Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” (Is 53:7 )

            Agir assim parece um absurdo, mas não é! Entregar-se a Deus é confiar na justiça perfeita, plena, que não falha, pois Ele é o reto juiz: “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2Tm 4:8 )

Além de confiarmos na defesa de Deus, a Palavra de Deus nos orienta a tratar bem aqueles que nos tratam mal, “  Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.” (Rm 12:17-20 ).

           Seguindo estas orientações nos assemelharemos a Jesus e o Senhor fará justiça, pois Nele confiamos. “Porque o SENHOR é o nosso juiz, o SENHOR é o nosso legislador, o SENHOR é o nosso Rei; ele nos salvará.” (Is 33:22 )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.