25 de dez. de 2021

Tiago 5. Tema: Pecado que adoece, confissão que cura.

           Existem muitas origens para as doenças em seres humanos. Algumas são de origem fisiológicas (hereditária, biológicas, cronológicas, etc.), algumas são de origem psicológicas (mágoa, rancor, falta de perdão, etc.), mas também existem as de origem espiritual (feitiçaria e pecados).

           As doenças de origem espiritual podem ter dois nascedouros, um externo e o outro interno. A feitiçaria, bruxaria, vodu, etc. são origens externas, já o pecado, é o nascedouro de origem interna.

           Para as doenças espirituais de origem externa, a cura está em Jesus, pois ele veio destruir as obras do diabo.“... Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” (1Jo 3:8 b). Já para as doenças espirituais de origem pecaminosa,  precisamos de Jesus, mas também da ajuda dos irmãos,  para exercitarmos a confissão de pecados. “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tg 5:16 RA)

           Você está enfermo? Faça exames de qualidade e verifique a real origem de tal enfermidade. Se a origem for fisiológica os remédios, os tratamentos, as intervenções cirúrgicas resolverão. Se a origem for psicológica (emocional ou sentimental) conversas, terapias, desapegos, proporcionarão cura. Mas, se suas doenças forem de origem espiritual, só através de Jesus e do suporte dos irmãos, você será curado.

           Busque a ajuda do Espírito Santo, dos homens e da sua própria consciência para ter um diagnóstico preciso e em seguida, busque os remédios e tratamentos que realmente serão eficazes. Não tente curar doenças de origem espiritual com remédios e terapias, pois para o pecado e feitiçarias só Jesus e a confissão podem gerar cura.

           Arrependa-se, confesse seus pecados a Deus, busque ajuda de irmãos mais maduros e seja perdoado e curado, pois se sua doença for de origem espiritual de nada servirão os remédios de origem natural.

  •  “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1Jo 1:7 RA)
  •   Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo. 3  Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. 4  Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. 5  Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.” (Sl 32:2-5 RA)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.