22 de set. de 2020

Gálatas 4.Tema: Quer receber? Precisa amadurecer!

                   Como bem sabemos, o Senhor é bom, e tem preparado para nós bênçãos maravilhosas. Mas antes de recebê-las precisamos estar amadurecidos, caso contrário, jogaremos fora, desperdiçaremos, negligenciaremos o que mudaria a nossa vida e de outras pessoas.

                 A medida que queremos tomar posse do melhor de Deus, pra nós e através de nós, faz-se necessário amadurecermos a ponto de  cuidar bem do que nos será confiado, e isto, não aprendemos de uma hora pra outra e nem lendo um livro, ou fazendo um curso, pois a maturidade é processual e construída a partir do viver diário. 

                 Se nós, não entregaríamos aos nossos  filhos grandes responsabilidades enquanto eles não tivessem condições de administrar, muito menos o Senhor nos confiará grandes bênçãos enquanto formos imaturos. Se não damos conta do pouco, ou pequeno, como receberemos o muito e grande?

                 Enquanto o filho é imaturo é tratado como servo, mas quando amadurece é promovido a condição de patrão. O Senhor  nos tem abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo (Ef 1:3 RA), mas para que tomemos posse delas, precisamos ter fé e maturidade necessárias, caso contrário, desperdiçaremos tudo e fracassaremos como muitos.

                 Este amadurecimento precisa ser  espiritual e emocional e não apenas intelectual, pois as pressões advindas das responsabilidades assumidas, requererão estruturas capazes de suportar pressões e oposições, internas e externas.

                 Uma prova da necessidade de maturidade é que a Bíblia diz que um presbítero (pastor) não pode ser neófito, para que não se ensoberbeça e caia em condenação do diabo. (1Tm 3:1-6).

                 Assim sendo, antes de querer  tomar posse do que nos é de direito, devemos pedir a Deus maturidade, para que possamos suportar o peso da responsabilidade e as pressões que nos advirão, tanto em período de crise, quanto de glória. Caso contrário, receberemos com uma mão e desperdiçaremos com a outra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.